quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Cursos gratuitos de culinária

Pessoal,

Olha que legal! O Central Plaza Shopping oferecerá alguns cursos gratuítos, incluindo aulas de culinária.
Só acho uma pena que as aulas são durante a semana, às 14:00 e por isso não rola para mim.  Mas, vale a dica para aqueles que moram em SP, estão de férias ou não trabalham fora.
Seguem alguns cursos disponíveis:

10/11 – 14h – Idéias Simples com Massas De – Transforme pratos simples em receitas especiais com o sabor diferenciado dos produtos Massas De.

11/11 – 14h – Sabor e Alegria – Aprenda a fazer deliciosos pratos para o dia-a-dia como “Costelinhas ao Molho Barbecue”, “Farofa de Banana” e “Creme de Abóbora”, nesta aula oferecida pelos produtos Walmart.

12/11 – 14h – Festival de Suflês – Aprenda , nesta interessante aula promovida pela Arno, como preparar suflês para servir em qualquer ocasião. Imperdível!

13/11 – 14h – Especial de Natal – Quer surpreender nas Festas de Fim de Ano? Aprenda a fazer, com a ETTI, receitas incríveis para sua família e convidados neste Natal como: “Chutney de Abacaxi”, “Farofa de Maracujá” e “Guisado de Carne de Porco”.

Link com a agenda completa dos cursos: http://www.reporterdiario.com.br/index.php?id=157869&secao=6

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Pão de liquidificador com fermento em pó

Na semana passada, eu cheguei em casa morrendo de vontade de comer um pão caseiro. Como já era meio tarde (umas 21:00h), resolvi fazer um pão de liquidificador. Peguei 2 ovos, quebrei e coloquei no liquidificador. Quando abri a geladeira para pegar o fermento, para a minha surpresa, ele estava vencido e embolorado.
E agora?? O que eu poderia fazer com os ovos e a minha vontade de comer pão?
Bom, eu não tinha fermento de pão, mas tinha fermento em pó, será que serve?
Resolvi então utilizar o meu velho amigo BuscaReceitas.com e pesquisei por "pão de liquidificador" e nos ingredientes coloquei "fermento em pó".
Para a minha surpresa, ele retornou 5 resultados!! E essa foi a minha salvação.

Segue o link com a receita: http://receitasecia.com/receita/massas/4131/Pao-de-liquidificador.html

Eu acabei colocando leite, ao invés de água.
E o pão ficou muito gostoso! A aparência era a de um bolo, só que salgado.
Eu recomendo!

Abçs.

Bem vindo ao Blog do BuscaReceitas.com

Olá pessoal!

Bem vindo ao Blog do BuscaReceitas.com.
Este blog foi criado para que nós possamos compartilhar as diferentes receitas que o BuscaReceitas.com nos ajudou a encontrar.
Todas as vezes que eu encontrar uma receita diferente e prepará-la, postarei no blog para compartilhá-la com aqueles, que assim como eu, adoram a arte da culinária e estão sempre em busca de novas receitas.
O blog também está aberto para que vocês comentem e incluam receitas que encontraram e prepararam com a ajuda do BuscaReceitas.com.

Um grande abraço à todos!