domingo, 30 de maio de 2010

Torta de Frango e Palmito da minha mãe

Oi Pessoal! Infelizmente eu ainda não tive tempo de testar esta receita.  Minha mãe que fez no final de semana passado e ficou simplesmente maravilhosa!
Vou postar aqui do jeitinho que ela me explicou.

Ingredientes da Massa:
- 4 ovos
- 2 copos de leite
- 1 xícara de chá de óleo
- 1 colher de chá de sal
- 13 olheres de farinha (colocar aos poucos e caso haja necessidade, aumentar ou diminuir um pouquinho a quantidade)
- 1 colher de sopa de pó royal

Recheio:
Refogue a cebola, junto com o tomate picado.  Colocar o peito de frango desfiado temperado e um pouquinho d'agua.  Coloque 1 colher de farinha para engrossar.  Depois coloque o palmito, cebolinha, salsinha e azeitona a gosto.

Deixe o recheio esfriar (segundo minha mãe, esse é o segredo da torta)

Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador e em seguida coloque metade da massa em uma assadeira untada. Distribua os ingredientes por toda massa e depois coloque o resto da massa para cobrir o recheio.

Coloque para assar em forno médio por uns 40 minutos.

Se alguém conseguir testar, me diga se deu certo! :)

bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário